segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Tânia Alves, que segue a alimentação higienista, ensina prato desintoxicante



Tânia Alves tem 61 anos, 1,68m, 54kg e há três décadas veste o mesmo manequim 38. Nesses 30 anos, seu corpo não sabe o que é uma doença. Nem mesmo uma gripe se atreve a atacá-la. O segredo de sua saúde? A alimentação, garante ela.

No ar como a Pérola de “Araguaia”, a atriz é adepta do higienismo, uma filosofia alimentar que acredita serem o acúmulo das toxinas no corpo o responsável por causar doenças. O higienismo condena as comidas industrializadas e carnes e prega o consumo de frutas, verduras e legumes sem agrotóxicos cozidos apenas no vapor.

Tânia ensinou a dieta que segue e contou que ela é excelente para desintoxicar o organismos dos excessos alimentares.

Ao acordar, ela ingere um copo d’água e até a hora do almoço só come frutas ou bebe suco. Ela dá preferência aos sucos verdes, que segundo os naturalistas, são fonte de clorofila e energia. A bebida inclui uma mistura de legumes, frutas, folhas verdes e grãos germinados.

“O objetivo do higienismo é limpar o organismo e num corpo limpo, não há espaço para as bactérias se desenvolverem. O suco verde é como se fosse uma transfusão de sangue diária. Meu corpo é uma máquina maravilhosa”, disse a orgulhosa Tânia.


Cardápio

Na hora do almoço, ela come dois belos pratos: um de salada verde com folhas e brotos variados e outro com legumes cozidos no vapor. Para temperá-los, Tânia recomenda limão e ghee, manteiga clarificada, usada na cozinha indiana que qualquer um pode produzir em casa. Basta colocar os tabletes de manteiga em uma panela e ao vê-los derreter, ir retirando a espuma branca que se forma. O líquido que sobrar é o que será consumido.

“Depois desse almoço, seu intestino vai trabalhar que é uma beleza! Todas as toxinas serão eliminadas e elas são as gorduras que se acumulam em seu corpo. Essa alimentação emagrece”, diz ela.


Exercícios físicos

Para não ficar muito magrinha, Tânia faz musculação e quando quer aumentar a massa muscular, inclui no prato uma porção de carboidrato, como batata ou aipim cozido.

“O importante ao cozinhar os alimentos é respeitar uma temperatura. O certo é cozinhar mexendo com a mão. Quando o calor se torna insuportável em contato com a pele, é hora de tirar a panela do forno. Do contrário, os alimentos começam a perder sua propriedades”, ensinou.

Fiel a filosofia que segue, ela é dona do SPA Maria Bonita em Nova Friburgo, Região Serrana, e de outro urbano em Ipanema, no Rio, onde mantém também um restaurante com a alimentação higienista, o Spazziano. Conhecedora do assunto, já escreveu três livros sobre a alimentação.

“Quero chegar aos 100 anos com a saúde que tenho hoje”, disse Tânia.


Fonte: Ego.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Tania Alves encerrará Encontro Nacional de Xamanismo



No próximo domingo, 5/12, a atriz e cantora Tania Alves fará um show de encerramento do Encontro Nacional de Xamanismo

O Encontro está sendo realizado na Chácara Terra Xamã, em Campo Grande (MS), e foi promovido das Escolas Gaia que têm à frente a Xamã Anna Xara Peres.

"O caminho xamânico é uma forma de transformação pessoal, é um chamado interior que permite fazer uma conexão com a nossa ancestralidade e viver os quatro elementos da natureza dentro de nós – terra meu corpo, água meu sangue, ar meu sopro e fogo meu espírito, diz Anna Xara.

Do Encontro participam alunos das Escolas de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia, Amazonas e Mato Grosso do Sul, sendo que será aberto para todas as pessoas que tiverem interesse em conhecer a cultura Xamânica.

A programação será intensa durante os dias 02, 03, 04 e 05/12 que incluirá ritual do fogo sagrado, constelação familiar, cartografia da consciência, oficina de coreografias do Grupo Corpo de MG, danças xamânicas, Alquimia dos 4 elementos, terapia de florais, oficinas de reciclagem e artesanato e no encerramento do evento, dia 05/12 haverá um show especial com a atriz e cantora Tânia Alves.


quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Lançado livro de Tania Alves da Coleção Aplauso



Em meio à programação da 34ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, aconteceu no último 28 de outubro, o lançamento de novos títulos da Coleção Aplauso, da editora Imprensa Oficial.

Entre eles, estão as biografias de Ítalo Rossi, Laura Cardoso, Tonico Pereira, Jece Valadão, Miguel Magno, Tania Alves e Antonio Bivar, as críticas de cinema por Inácio Araújo e os roteiros dos filmes "É Proibido Fumar" e "Antes que o Mundo Acabe". entre outros.


A biografia de Tania, intitulada "Tania Maria Bonita Alves", foi escrita por Fernando Cardoso, na foto acima com ela.


Veja mais fotos do lançamento:






segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Tânia Alves é coroada madrinha da feijoada em evento beneficente



A atriz Tânia Alves, que interpreta a personagem Pérola na novela global Araguaia, foi coroada madrinha da feijoada beneficente para a Associação de Pais e Amigos dos Deficientes de Audição de Niterói (APADA).

O evento que aconteceu neste domingo (17/10), foi organizado por Sandra Martins e Tânia recebeu a faixa das mãos da presidente da Associação, Mirian Rodrigues.


Fonte: Portal Vírgula

sábado, 16 de outubro de 2010

Aos 61 anos, Tânia Alves vai com roupa transparente a inauguração de boate



A atriz Tânia Alves, de 61 anos, ousou no modelito para conferir a inauguração da boate Sutra, na noite da última quinta-feira, 14/10, no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio. Tânia, que integra o elenco de "Araguaia", estava acompanhada pelo marido, Daniel Rodrigues. Também estiveram no local os atores Rafael Cardoso e Daniel Erthal.



Fonte: Ego.


quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Tânia Alves se divide entre atriz e empresária e quer gravar um DVD


Tânia Alves não para. No ar como a dedicada mãe Pérola em "Araguaia", a atriz administra as duas filiais de seu SPA, o "Maria Bonita", e já está pensando em gravar seu próximo DVD. "Quero gravar o show 'A Era de Ouro da Rádio' que é um apanhado de músicas dos anos 40, 50 e 60", adianta. Apesar de querer resgatar cantoras como Emilinha Borba no projeto, a atriz não tem ouvido marchinhas de Carnaval em casa. "Nesse momento estou muito ligada à música eletrônica por estar casada com um DJ. Gosto de todo o tipo de música, desde que seja boa", ressalta.


Fonte: O Fluminense.


sábado, 9 de outubro de 2010

Atriz e empresária, Tânia Alves se divide entre negócios e as gravações de "Araguaia"


O estilo de vida saudável, baseado em terapias alternativas e alimentação equilibrada, sempre esteve presente no cotidiano de Tânia Alves.

Mesmo assim, a atriz nunca imaginou que esta conduta fosse levá-la a criar o SPA Maria Bonita, um empreendimento onde uniu todas as suas referências em termos de saúde. "Acredito que muitas doenças podem ser evitadas com simples exercícios e tratamentos. O estresse hoje manda em tudo. É necessário se desintoxicar", diz a intérprete da Pérola em "Araguaia", da Globo. O braço direito de Tânia em todo o processo de criação do espaço foi o amigo Tadeu Viscardi, ex-preparador físico da Seleção Brasileira de Remo. "Eu malhava na academia do Tadeu. A ideia do Maria Bonita é dele, que se inspirou em um SPA da Escandinávia. Ele percebeu que eu era muito ligada nesses assuntos e me chamou para ser sócia", explica. Os dois aproveitaram suas melhores qualidades. Tadeu ficou com a parte burocrática e ideológica, e aliou seus conhecimentos à experiência e imagem de Tânia.

A primeira ação da dupla foi achar um terreno onde pudessem construir o SPA. A cidade escolhida foi Nova Friburgo, no estado do Rio de Janeiro. "Compramos uma propriedade, no meio do mato, das montanhas. Um lugar lindo", revela. Inaugurado no início dos anos 90, o negócio tornou-se bem sucedido. "As pessoas ficam lá, hospedadas durante uma semana. O ciclo é composto por palestras, atividades, vivências. O propósito é que elas voltem à cidade com ensinamentos para o resto da vida. Não é somente uma questão de peso ou estética", avalia Tânia. Naturalmente, os clientes começaram a cobrar uma segunda opção de local para continuar os tratamentos e exercícios, algo mais próximo do que os 136 km que distanciam a serra fluminense da capital.

Por conta disso, Tânia e Tadeu começaram a pensar em um modelo de SPA urbano, onde pudessem trazer o estilo e as terapias praticadas no interior, mas em uma visão mais moderna. "Optamos por fazer o Maria Bonita no hotel Ipanema Beach Star. É possível fazer a programa completo estando ou não hospedado. Escolher terapias, aulas ou apenas almoçar", conta. Em 2008, a nova versão do empreendimento foi instalada em Ipanema, na zona sul do Rio de Janeiro. Entre os procedimentos mais procurados da unidade está a colonterapia. "É muito bom. A pessoa se sente nova. É uma lavagem por dentro do corpo", defende Tânia, que também elege a drenagem linfática e o pilates como os outros favoritos dos frequentadores.

Aliás, a frequência de tipos diferentes pelos corredores do ambiente chama atenção. "Nosso público é bem variado. Atendemos jovens, crianças, adultos e idosos. O cuidado com o corpo deve existir em qualquer idade", diz. Muitos clientes fazem uma visita diária ao SPA apenas para provar as comidas orgânicas oferecidas pelo restaurante, especializado em saladas e quitutes de baixo teor calórico.

Tantas formas de aproveitar o espaço exigem dedicação de Tânia ao negócio. "Nem uso tanto as nossas instalações. Estou sempre tentando resolver alguma coisa", revela a atriz, que conta com a ajuda de Tadeu e do filho Leonardo na administração financeira do espaço, que agrega 60 pessoas em seu quadro de funcionários. Atualmente, a atriz tem deixado um pouco de lado sua porção empresária para aproveitar sua volta à televisão - seu último trabalho foi a minissérie "Amazônia".

Em "Araguaia", Tânia dá vida a Pérola, mãe das três joias do rio Araguaia: Ametista, Esmeralda e Safira, papéis de Nanda Lisboa, Raquel Villar e Cinara Leal, respectivamente. "Ela é uma mulher forte e guerreira, que quer o melhor para sua família. As meninas são lindas e muito talentosas. Está sendo uma delícia interpretá-la", revela a atriz.


(Por Geraldo Bessa - UOL Televisão)


quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Tania Alves e a Combinação dos Alimentos


Tania Alves explica à Bárbara Reiter o primeiro princípio básico do Higienismo: a combinação alimentar, de acordo com Pavlov:




sábado, 25 de setembro de 2010

Tania Alves volta em grande estilo


Seu último trabalho na TV havia sido na minissérie Amazônia, como a Dos Anjos, mulher de um seringueiro. Mas isso foi em 2007, há praticamente quatro anos. Tanto tempo assim e o público já se perguntava: por onde a Tânia Alves?

Nos bastidores do seu mais novo trabalho, Araguaia, ela ri quando lhe repetimos a pergunta: “Algumas pessoas pensam que, quando você não está na televisão,você não está trabalhando – está na vagabundagem! Não é isso. Sou cantora, atriz de teatro, tenho SPA, trabalho muito. Mas estava morrendo de vontade de fazer novelas novamente. Já estava com síndrome de abstinência.”

Sorte nossa que seu desejo foi atendido. Afinal, talento como o de Tânia – que foi lançada na TV no musical “Morte vida Severina” (81), e se consagrou como protagonista em “Lampião e Maria Bonita” (82) –, não pode mesmo ficar longe da telinha. Aliás, ela adora televisão: “Por mim eu faria direto, amo! É um ritmo que gosto e, ao mesmo tempo, por incrível que pareça, acalma muito a minha vida.”

Tânia volta em grande estilo, numa superprodução: “Minha maior alegria é poder voltar fazendo uma coisa de qualidade. E não é qualquer coisa! É Marcos Schechtman, é TV Globo, Araguaia, é Walther Negrão”.

Em Araguaia, ela é Pérola, casada com Cirso (Gesio Amadeu) e mãe das três joias, Safira (Cinara Leal), Esmeralda (Raquel Villar) e Ametista (Nanda Lisboa). “Minha personagem é maravilhosa”, diz Tânia. “Tem muito da mulher do interior e, ao mesmo tempo, uma visão maior sobre a vida. Ela é meio filosofa, sabe.”


Não perca a estreia de Araguaia, dia 27 de setembro!




Tânia Alves revela que posaria nua novamente: "Mas sem exame ginecológico"


A Pérola tem tudo a ver comigo”, disse Tânia Alves sobre a sua personagem em “Araguaia”, durante a festa de lançamento da novela, na Zona Leste de São Paulo, nesta quinta-feira (23/09).

A atriz aproveitou a oportunidade para elogiar o autor de “Araguaia”. “Às vezes eu me inspiro em alguém para compor um personagem, mas desta vez não precisei. O texto do Walter Negão é tão bem feito, que a personagem veio fácil. Parece que ela faz parte de mim”, contou ela, que assim como Pérola, adora cozinhar.

Ela tem a mão boa. Todos os pratos são simples e deliciosos, mas a lasanha de beringela sem massa merece destaque”, revelou o namorado da atriz, Daniel Rodrigues.

Exibindo o corpo em forma aos 57 anos, Tânia foi questionada sobre a possibilidade de voltar a posar nua – ela foi capa da Playboy em dezembro de 1983. “Fiz Playboy quando o ensaio era ingênuo. Não era este exame ginecológico dos ensaios de hoje em dia, e que na minha opinião não são atraentes. Prefiro algo mais sutil e verdadeiramente sensual. Eu até posaria de novo, se recebesse uma proposta inovadora, sem exame ginecológico”.

“Araguaia” estreia na próxima segunda-feira (27/09), às 18h, na Rede Globo.


Fonte: Carla Manso, iG São Paulo


Tania Alves na festa de lançamento da novela "Araguaia"


Elenco e equipe festejaram o lançamento da novela 'Araguaia' em São Paulo, nesta quinta, 23/09.

A cantriz Tania Alves, que vive Pérola, esteve presente e falou aos repórteres:

"Minha personagem é mãe das joias do Araguaia. As filhas são a ponte entre a modernidade e o interior para essa mulher. Ela é uma mulher de visão. É uma heroína como as donas de casa. Ela é engraçada, brejeira. É uma mulher bem brasileira", disse Tania.




Fonte: Portal Globo, TV Globo/Bob Paulino.


quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Tania Alves participa de homenagem a Aguinaldo Silva



Na noite desta terça-feira, 21/09, Aguinaldo Silva recebeu o título de ‘Cidadão Honorário da Cidade do Rio de Janeiro’, entregue pera Câmara de Vereadores da cidade no Teatro Iracema de Alencar, no Retiro dos Artistas, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Emocionado, Agnaldo não conseguiu discursas após receber o prêmio, e pediu que Osmar Prado lesse um texto que ele fez para a ocasião: “Nasci em Carpina, uma cidade do interior de Pernambuco. Mas, sempre que alguém me pergunta de onde vim, não hesito um instante antes de responder que sou do Rio de Janeiro. Eu tinha 20 anos quando cheguei aqui. E desde aquele dia de junho de 1964, quando desci do avião eme vi no Galeão sozinho, sem casa e sem emprego, nunca mais saído Rio de Janeiro: é onde moro. É para onde sempre volto. É o lugar com o qual mantenho a relação de amor e ódio que só a intimidade permite. O único lugar do qual posso dizer sem hesitação: “é aqui a minha casa”. Foi aqui que vivi a maior parte da minha vida – mais de dois terços dos meus 66 anos. Se ainda tenho sotaque pernambucano por conta das novelas ditas “rurais” de que me ocupei durante muitos anos, a verdade é que conheço mais o Rio de Janeiro que os territórios da minha infância.Aqui vivi, sofri, deixei para trás as frustrações e as derrotas e – não vejo porque me queixar da vida – amealhei a minha coleção de amores e triunfos.Sou, a exemplo de outros conterrâneos meus, um pernambucano que cresceu no Rio de Janeiro. Estou e sou carioca. Por isso, no momento em que me outorgam o título de cidadão do Rio de Janeiro ainda que honorário, posso dizer sem medo de errar: melhor que isso só me entronizassem rei. Recebo esse título cheio de gratidão, emocionado e com o maior orgulho”, leu Osmar.


Aguinaldo foi homenageado diante de grandes nomes da TV e do cinema, como Susana Vieira, Stenio Garcia, Marcos Winter, Lilia Cabral, Isabel Fillardis, Tânia Alves, Juliana Alves, Renata Sorrah, Leonardo Vieira, Taís de Campos, Beth Faria, Marcos Winterentre, Osmar Prado, André Bankoff, Eri Johnson, Kadu Moliterno, Maria Ceiça, Patricia França, Susana Pires, Mônica Cartvalho, André Mattos, Thiago Santiago, Ana Maria Moretzshon, Lupe Gigliotti, outros.


Fonte: Site ComTeúdo


quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Tania Alves em campanha beneficente



Fonte: Site Montenegro & Raman

Tânia Alves exibe boa forma aos 57 anos e desamarra biquíni para se bronzear



Aos 57 anos, Tânia Alves ainda está com tudo em cima. Nesta terça-feira, 21, a atriz, que está no elenco de "Araguaia", novela das seis que estreia na próxima segunda, 27, foi à praia do Recreio, na Zona Oeste do Rio, com o namorado, Daniel Rodrigues, e exibiu sua boa forma com um biquíni pequeno e tomara que caia. Para não ficar com marquinha, ela ainda desamarrou a parte de cima do biquíni para se bronzear de costas.




Fonte: Site Ego.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Em seu aniversário de 61 anos, Tânia Alves vai até o chão, chão



Com excelente forma física, a atriz Tânia Alves comemorou seus 61 anos no último domingo, 12/09. Tânia reuniu amigos em um restaurante em Ipanema, na Zona Sul do Rio. O buffet do almoço foi todo higienista, a alimentação que ela segue há anos. A aniversariante deu show de rebolado ao lado das atrizes que fazem as filhas de sua personagem, Pérola, na próxima novela das seis, "Araguaia": Raquel Vilar, Cinara Leal e Nanda Lisboa.






Fonte: Ego.


quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Tânia Alves na coletiva de 'Araguaia'


Num clima de muito otimismo e amizade, elenco, direção e técnica da novela Araguaia se reuniram na manhã desta quarta-feira (8/9), no Projac, Rio de Janeiro, para apresentar nova novela, que substituirá Escrito Nas Estrelas, na Globo.

Uma das presentes era a atriz e cantora Tania Alves, que na trama viverá Pérola.

Araguaia estreia dia 27 de setembro, às 18h, na Globo.


Veja mais fotos de Tania na coletiva:







Fontes: O Fuxico, UOL Televisão, Portal Globo.


sábado, 28 de agosto de 2010

Tania Alves no Projeto "Cenas de um Ator"


Clique na imagem para ampliá-la:




Fonte: Site Montenegro & Raman

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Tânia Alves encarna mulher de fibra em 'Araguaia'


A ideia de confrontar a tecnologia urbana com o tradicional estilo de vida rural é uma das razões da empolgação atual de Tânia Alves. A atriz, que se prepara para encarnar a batalhadora Pérola de Araguaia, próxima novela das 18h da Globo, já sabe que essa vai ser a principal função de seu núcleo na história de Walther Negrão. Na trama, Pérola é casada com Cirso, de Gésio Amadeo, e mãe das três "joias" do Araguaia: as jovens Esmeralda, Safira e Ametista, de Raquel Villar, Cinara Leal e Nanda Lisboa, respectivamente. E, com elas, vai retratar as mudanças de uma casa que passa a ser influenciada diretamente pelos avanços tecnológicos. "Como ela e as filhas trabalham na agência de turismo da história, fica explícito esse encontro entre as questões mais regionais e a modernidade. Tanto que a nossa primeira cena é com o computador chegando na casa delas", adiantou Tânia.

Acostumada a aparições esporádicas na televisão, Tânia reconhece que não faz muitos trabalhos no veículo. "Mas quando faço, é coisa boa", garantiu, soltando uma cativante gargalhada. Convidada pelo diretor Marcos Schechtman, com quem já trabalhou em Amazônia - De Galvez a Chico Mendes e O Clone, a atriz não economiza palavras ao descrever seu processo de composição para interpretar a cozinheira da agência de turismo. "Fizemos laboratório de dança e de corpo para sentir a química entre as pessoas, principalmente os pares. O Schechtman disse que não quer sotaque, mas sei que vou ter de controlar o 'chiado' carioca", avaliou ela, que se diverte com o fato de quase todos os seus fãs acharem que nasceu no Nordeste. "Meu pai nasceu em Recife, mas eu sou do Rio de Janeiro, criada em Copacabana", jurou.

A única queixa de Tânia é por não ter sido escalada para participar das gravações em Goiás, junto com a equipe que viajou para a região do Rio Araguaia. Mas espera poder, durante a novela, passar pelo menos um fim de semana por lá. Mesmo que não seja para trabalhar. "Já fui inúmeras vezes a Goiás, mas nunca estive naquela área do Araguaia. E parece ter tudo a ver comigo, porque tem esportes radicais, que eu adoro", valorizou.

Se depender da agenda de Tânia, não será fácil conseguir essa folga. Além de gravar a novela, a atriz continua à frente do SPA Maria Bonita, em Friburgo, e da filial em Ipanema, na Zona Sul carioca. Para preencher ainda mais seu tempo, Tânia grava em breve o CD e DVD ao vivo A Era de Ouro do Rádio, projeto que já vem sendo apresentado em todo o país com seus shows. "Meu trabalho de cantora funciona como algo à parte da carreira de atriz. Eventualmente, junto as duas atividades, mas gosto de tratar como ocupações distintas", esclareceu ela, que não deve soltar a voz na novela.

A ideia de interpretar de novo um tipo urbano permeia os projetos futuros de Tânia. Mesmo sabendo que é difícil ser escalada para interpretar papéis que fujam do estereótipo nordestino ou rural. "O Walter Avancini me chamou para fazer Morte e Vida Severina e ali começou essa onda. Em seguida, veio Lampião e Maria Bonita, que abriu espaço para o convite do filme Parahyba, Mulher-Macho", analisou. Curiosamente, hoje Tânia consegue relembrar uma fase de sua vida em que apareceu bem urbana na TV: a atriz deu vida à espevitada Clotilde na primeira versão de Ti-ti-ti, papel que ficou com Juliana Alves no remake de Maria Adelaide Amaral. "Nunca recusei papéis por causa de sotaque. Claro que acho bacana romper rótulos e mostrar outras coisas, mas também sei que diretores e autores apostam no que dá certo porque a TV é muito ágil", amenizou.

Araguaia - Estreia dia 27 de setembro, às 18h, na Globo.


Fonte: Portal Terra


quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Tânia Alves é entrevistada por Cássia Linhares no Rio



Tânia Alves foi entrevista por Cássia Linhares na noite desta segunda-feira, 16. As atrizes foram as convidadas da terceira temporada do projeto “Cenas de um ator”, no Centro Cultural Solar de Botafogo, na Zona Sul do Rio.


Fonte: Ego.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Tania Alves no "Cenas de um Ator"




TÂNIA ALVES, atriz e cantora, será homenageada no projeto Cenas de Um Ator, no Solar de Botafogo, nesta segunda-feira, 16/08, às 21h. Ela será entrevistada por Cássia Linhares.


terça-feira, 3 de agosto de 2010

Fim de semana em Campos do Jordão com Tania Alves


A cantriz Tania Alves esteve no último final de semana em Campos do Jordão (SP), onde participou da festa de pré-lançamento de dois novos livros/biografias da Coleção Aplauso, da Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, na nova vertente que é música.

Tania está sendo biografada pela série e compareceu ao evento, que contou também com a presença das cantoras Claudette Soares e Célia, e do crítico Rubem Ewald Filho.


Confira mais fotos:




Fonte: Blog Rubens Ewald Filho.

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Show de Tânia Alves é a atração no Projeto Noite Brasil do SESC-Seridó no próximo dia 16 de julho



Projeto Noite Brasil do SESC traz para Caicó a cantora Tânia Alves. A cantora e atriz irá se apresentar na Concha Acústica do SESC Seridó ás 21 horas do dia 16 de julho (sexta-feira).

Os ingressos estão a venda na Unidade do SESC Seridó e na Intuição Fashion aos preços de R$ 7,00 para comerciários e dependente, R$ 10,00 para conveniados e R$ 15,00 para geral e usuários.


Fonte: Blog do Anselmo Santana


quinta-feira, 8 de abril de 2010

Tania Alves e Zezé Motta apresentam show "Saudades e Boleros"



Em 29/03, Tania Alves se apresentou ao lado de Zezé Motta no show "Saudades e Boleros", no Teatro Carlos Gomes (RJ).

As cantoras se apresentam dentro do projeto 7 em Ponto. Cada uma cantou individualmente por meia hora, para depois, juntas, encerrarem o espetáculo.

Uma das atrações foi a homenagem de Zezé Motta a Elizeth Cardoso, com a música “Divina saudade”.


Tânia Alves abre a edição 2010 do Seis e Meia no Teatro de Arena




Cantora, atriz, bailarina e empresária. Os múltiplos talentos de Tânia Alves abrem a edição 2010 do projeto Seis e Meia, que volta ao Espaço Cultural, desta vez, no palco do Teatro de Arena. O show acontece na quarta-feira (7), às 18h30, com abertura da cantora paraibana Diana Miranda.

Em seu show musical, Tânia Alves executa músicas como "Quem eu quero não me quer" (Elymar Santos), "Alguém me disse" (Evaldo Gouveia e Jair Amorim) e "Ninguém é de ninguém".

De João Pessoa, o Seis e Meia segue para Campina Grande, onde Tânia Alves sobe ao palco do Centro de Convenções do Garden Hotel, com abertura de Janine Lima.




sábado, 27 de março de 2010

Tania Alves homenageia Emilinha Borba e outros ídolos da música brasileira no Teatro Rival Petrobras



Tânia Alves sempre se dividiu entre a paixão pela música e pelos palcos. Em 26 e 27 de março, a atriz e cantora sobe ao palco do Teatro Rival Petrobras e homenageia grandes ídolos da música brasileira - Emilinha Borba, Dorival Caymmi, Herivelto Martins, Linda e Dircinha Batista, Marlene e Dalva de Oliveira.

No show Cantando A Era de Ouro do Rádio, Tânia interpreta sucessos do passado, marchinhas de Carnaval e letras românticas. Clássicos como Se Queres Saber (Emilinha Borba), Carinhoso (Pixinguinha e Braguinha), Último Desejo (Noel Rosa), Devolvi (Núbia Lafayette) estão presentes no repertório.


Tânia Alves marca o retorno do Projeto Seis e Meia em 2010



Destaque como um programa de divulgação da produção musical brasileira e do artista local convidado, o Projeto Seis e Meia retorna a Campina Grande com os shows das cantoras Tânia Alves e Janine Lima (ex-banda Adágio), no Centro de Convenções do Garden Hotel, dia 08 de abril.

Referência como atriz, dançarina e cantora, Tânia Alves levará para o palco toda a sua sensualidade em um passeio entre bossas, boleros, músicas românticas, forrós e temas regionais. Músicas como “Quem eu quero não me quer”, “Alguém me disse” e “Ninguém é de Ninguém”, certamente estarão entre as pedidas da noite.

A cantora campinense Janine Lima, que fará a abertura da temporada 2010 do Projeto Seis e Meia, informou que está muito feliz pela oportunidade. “Ser convidada para abrir a temporada de um projeto como o Seis e Meia é extremamente gratificante e saber que vou preparar o público para o show de Tânia Alves me deixa muito feliz”, disse.


Fonte: Teatro Severino Cabral


quarta-feira, 24 de março de 2010

Tânia Alves se apresenta no show Palavra de Mulher



O espetáculo Palavra de Mulher, com Tânia Alves, Virgínia Rosa e Lucinha Lins lotou o Teatro Municipal de Cruzeiro do Sul, na última segunda-feira, 22/03, dentro do projeto Segunda às Segundas, da Mda International em parceria com a Metso.

Antes da apresentação, o produtor Marco de Almeida assumiu o palco e revelou uma de suas grandes vontades: Eu sempre tive um desejo de ter um cabaré, e por uma noite estou realizando esse sonho, comentou. Quem abriu o espetáculo foi Virgínia Rosa, seguida por Tânia Alves e Lucinha Lins. A última arrancou suspiros da plateia ao dizer ser até hoje considerada a eterna gata do Brasil. Ela cantou História de uma gata, versão de Chico Buarque.

Virgínia Rosa também cantou muito e Tânia Alves embalou o público. Interagiu, circulou no teatro e levou um convidado - o Luis - para dançar no palco. A plateia caiu na risada.

Ao encerrar o show, a atriz Lucinha Lins agradeceu o hair-stylist Otácilio Rocha, presente na plateia, que fez toda a produção de cabelo e maquiagem, e a Fátima Pivetta que forneceu, exclusivamente, no camarim, lanchinhos e deliciosos doces às cantoras.

O show também abriu a temporada de eventos no Municipal. Essa foi a primeira apresentação no teatro após o início das reformas, que ainda continuam por lá.



Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul


sábado, 20 de março de 2010

Tania Alves volta ao Rival com show "Cantando a Época de Ouro"


Devido ao grande sucesso, Tania Alves volta ao Rival com seu show "Cantando a Época de Ouro".

Confira abaixo:



segunda-feira, 15 de março de 2010

Tania Alves se apresenta no show “Palavra de Mulher”, que homenageia Chico Buarque



Lucinha Lins, Tânia Alves e Virgínia Rosa, atrizes e cantoras, iniciam nesta segunda-feira (15), no Teatro Municipal de Cruzeiro do Sul, a temporada 2010 do projeto Segunda às Segundas, da MDA International em parceria com a Metso. O espetáculo “Palavra de Mulher” será apresentado a partir das 21h.

As três artistas fazem um passeio pela obra de Chico Buarque - o espetáculo foi montado por Virgínia Rosa, a convite do Sesc, dentro das comemorações pela passagem dos 60 anos do compositor, em 2004.

Na ocasião, ela interpretava, sozinha, algumas das principais músicas relacionadas ao tema. Até que o diretor Fernando Cardoso sugeriu que “Palavra de Mulher” passasse a ser uma história ambientada num cabaré, com elenco, banda, roteiro, cenário, adereços e figurinos.

As personagens são mulheres que discutem até que ponto vale a pena amar.

Lucinha, Tânia e Virgínia tiveram contato com o trabalho de Chico Buarque. As duas primeiras aturam em montagens assinadas por ele, como “Ópera do Malandro” e a versão de “Os Saltimbancos”; e Virgínia sempre interpretou suas canções.

O espetáculo é essencialmente musical, mas abre espaço para interação com a plateia.

Foram selecionados temas de “O Grande Circo Místico”, (“Meu Namorado”, “A História de Lily Brown”), “Ópera do Malandro” (“O Meu Amor”, “Terezinha”, “Folhetim”, “Pedaço de Mim”), “Gota D’Água” (“Bem Querer”) e “Calabar” (“Joana Francesa”). O repertório destaca, ainda, canções como “Sob Medida”, “Tatuagem”, e “Tango de Nancy”.

Serviço:

‘Palavra de Mulher’

Espetáculo que abre, às 21h, no Teatro Municipal, a temporada 2010 do projeto Segunda às Segundas, da MDA International em parceria com a Metso

Com Lucinha Lins, Tânia Alves e Virgínia Rosa

Os ingressos custam R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia entrada) e podem ser adquiridos na Livros & Cia., do Esplanada Shopping, (15) 3233-5165


sexta-feira, 12 de março de 2010

Tânia Alves inaugura spa no Rio



Atriz recebe convidados para coquetel ao lado do namorado, Daniel Rodrigues.


Na noite desta quinta-feira, 11, Tânia Alves inaugurou o spa Maria Bonita em Ipanema, na Zona Sul do Rio. Acompanhada do namorado, Daniel Rodrigues, a atriz recebeu convidados como Rosamaria Murtinho para um coquetel.




Fonte: Ego.