quarta-feira, 24 de junho de 2009

Teatro: "Detalhes tão Pequenos de Nós Dois" (1992)


Em 1992, Pedro Paulo Rangel e Tania Alves estrelaram "Detalhes tão Pequenos de Nós Dois", uma comédia romântica escrita e dirigida por Felipe Pinheiro.

No espetáculo, Pedro Paulo vivia um ermitão urbano e Tania Alves uma empregada nordestina apaixonada pelo repertório de Roberto Carlos. "Um encontro tragicômico de duas solidões", como definiu o autor à época.

A peça marcou a volta de Tania ao teatro após 10 anos. A cenografia foi assinada por Cláudio Torres Gonzaga e Edward Monteiro. Os figurinos foram de Silvia Sangirardi; a direção musical, de Tim Rescala; a iluminação de Aurélio De Simone; a coreografia de Jaime Aroxa.

"Detalhes" foi apresentado inicialmente no Teatro da UFF, em Niterói, e, depois, fez temporada no Teatro Princesa Isabel, no Rio.

Segundo a crítica de O Globo, Barbara Heliodora, "Em Detalhes tão Pequenos de Nós Dois o mais significativo é sua carga de alegria. Tânia Alves revela-se uma comediante muito agradável, e Pedro Paulo Rangel mostra que não foi pura sorte o que lhe deu seus 25 anos de sucesso".

Já o crítico do Jornal do Brasil, Macksen Luiz, disse que "Tania Alves se utiliza de sua voz para interpretar algumas canções de Roberto Carlos, ensaiando também alguns passos de dança, desenhando sempre uma figura comunicativa em cena".


Veja fotos de "Detalhes tão Pequenos de Nós Dois":

(clique nas imagens para ampliá-las):








Nenhum comentário:

Postar um comentário