segunda-feira, 15 de março de 2010

Tania Alves se apresenta no show “Palavra de Mulher”, que homenageia Chico Buarque



Lucinha Lins, Tânia Alves e Virgínia Rosa, atrizes e cantoras, iniciam nesta segunda-feira (15), no Teatro Municipal de Cruzeiro do Sul, a temporada 2010 do projeto Segunda às Segundas, da MDA International em parceria com a Metso. O espetáculo “Palavra de Mulher” será apresentado a partir das 21h.

As três artistas fazem um passeio pela obra de Chico Buarque - o espetáculo foi montado por Virgínia Rosa, a convite do Sesc, dentro das comemorações pela passagem dos 60 anos do compositor, em 2004.

Na ocasião, ela interpretava, sozinha, algumas das principais músicas relacionadas ao tema. Até que o diretor Fernando Cardoso sugeriu que “Palavra de Mulher” passasse a ser uma história ambientada num cabaré, com elenco, banda, roteiro, cenário, adereços e figurinos.

As personagens são mulheres que discutem até que ponto vale a pena amar.

Lucinha, Tânia e Virgínia tiveram contato com o trabalho de Chico Buarque. As duas primeiras aturam em montagens assinadas por ele, como “Ópera do Malandro” e a versão de “Os Saltimbancos”; e Virgínia sempre interpretou suas canções.

O espetáculo é essencialmente musical, mas abre espaço para interação com a plateia.

Foram selecionados temas de “O Grande Circo Místico”, (“Meu Namorado”, “A História de Lily Brown”), “Ópera do Malandro” (“O Meu Amor”, “Terezinha”, “Folhetim”, “Pedaço de Mim”), “Gota D’Água” (“Bem Querer”) e “Calabar” (“Joana Francesa”). O repertório destaca, ainda, canções como “Sob Medida”, “Tatuagem”, e “Tango de Nancy”.

Serviço:

‘Palavra de Mulher’

Espetáculo que abre, às 21h, no Teatro Municipal, a temporada 2010 do projeto Segunda às Segundas, da MDA International em parceria com a Metso

Com Lucinha Lins, Tânia Alves e Virgínia Rosa

Os ingressos custam R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia entrada) e podem ser adquiridos na Livros & Cia., do Esplanada Shopping, (15) 3233-5165


Nenhum comentário:

Postar um comentário