sexta-feira, 19 de junho de 2009

Discografia Tania Alves: Amores e Boleros (1994)

Capa

Contra-Capa

Foto Encarte


Em 1994, Tania Alves deu início à bem-sucedida coleção "Amores e Boleros", que gerou seis discos com boleros clássicos e versões aboleradas de outras canções.

"Em 1994 encontrei numa festa Marcos Maynard – na época diretor artístico da gravadora Polygram, da qual já havia sido contratada em 1980. Marcos, sempre muito carinhoso e atencioso comigo, assim que me viu falou que eu era a cantora que ele estava procurando para um projeto especial da gravadora: uma revisitação de boleros e de canções brasileiras antigas. Assim nasceu a série de CDs Amores e Boleros, um dos trabalhos fonográficos de que mais gostei e que mais frutos me rendeu. Só na Polygram lançamos três CDs e na Abril Music, depois do fechamento da Polygram, dois de boleros e um de forró", explica Tania no livro 'Tania Maria Bonita Alves', da Coleção Aplauso.

A coleção "Amores e Boleros" traz versões para clássicos de Maysa, Dolores Duran, Adelino Moreira/Nelson Gonçalves, Evaldo Gouveia/Jair Amorim, Chico Buarque, Isolda, Ary Barroso, Herivelto Martins/David Nasser, Lupicínio Rodrigues, Caetano Veloso, Roberto Carlos/Erasmo Carlos, Paulo Vanzolini, Haroldo Barbosa/Luís Reis, Vinicius de Moraes, entre muitos outros.

"Amores e Boleros", lançado em 1994, abriu a série. Foi o 8º disco de Tania. Trouxe a participação do Trio Irakitan e de vários clássicos do bolero, tais como "Eu Sou a Outra", "Molambo", "Alguém Me Disse", "Caminhemos", "Devolvi", "Ninguém é de Ninguém", entre outros.

Faixas:

01. Quero Amanhecer Amando (Quero Amanecer Con Alguién) (D. Romo / B. Silvetti / Vrs. Paulo Sergio Valle)
02. Quem Eu Quero Não Me Quer (Raul Sampaio / Ivo Santos) *
03. Quem É (Silvio Lima / Maurílio Lopes)
04. Alguém Me Disse (Evaldo Gouveia / Jair Amorim) *
05. Eu Sou a Outra (Ricardo Galeno)
06. Ninguém É de Ninguém (Umberto Silva / Toso Gomes / Luis Mergulhão)
07. Onde Anda Você (Vinicius de Moraes / Hermano Silva)
08. Sonhar Contigo (Adilson Ramos / Armelindo Leandro) *
09. Dois Amantes (Somos Novios) (Armando Manzanero / Vrs. Paulo Sergio Valle)
10. Caminhemos (Herivelto Martins) - com Trio Irakitan
11. Molambo (Jaime Florence "Meira" / Augusto Mesquita)
12. Devolvi (Adelino Moreira)


* Participação Especial: Trio Irakitan


Ficha Técnica

Direção Artística: Max Pierre
Coordenação de Produção: José Celso Guida
Direção: José Milton


Polygram (1994).

Um comentário:

  1. Ouvi a música Quero amanhecer amando,na escolinha do professor Raimundo, o cd foi um estouro!

    ResponderExcluir