quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Tania Alves em "Tieta do Agreste"



Em 16 de novembro de 2007, Tania Alves estreou, no Teatro Shopping Frei Caneca (SP), a versão musical do clássico de Jorge Amado, "Tieta do Agreste", personagem vivido anteriormente por Betty Faria, na TV, e por Sonia Braga, no cinema.

A peça marcou a volta de Tania aos musicais, gênero do qual ela participou ativamente no início de sua carreira, com o grupo do diretor Luiz Mendonça.

"Estou muito feliz! Pelos ensaios já dá para sentir como vai ser o resultado. Só tem fera na criação! Desde a adaptação da diretora Cristina Trevisan, às músicas que são lindas, o cenário deslumbrante", disse Tania à época dos ensaios.

Com direção geral e adaptação de Christina Trevisan, a peça teve direção musical de Pedro Paulo Bogossian e acompanhamento dos músicos Silvio Venosa, Itamar Vidal, Beto Sodré, Rodrigo Mardegan e Micaela Marcondes.

No elenco, Tania Alves viveu a fogosa Tieta que ao chegar a sua cidade natal, Sant´Ana do Agreste, mexe com as emoções da família, principalmente de seu sobrinho seminarista Ricardo (Luiz Araújo), de sua irmã Perpétua (Maria do Carmo Soares) e de Elisa, meia-irmã de Tieta, vivida por Emanuelle Araújo.

Depois da temporada de sucesso no teatro Frei Caneca e em Brasília, o musical retornou a São Paulo em janeiro de 2009, desta vez no Teatro Brigadeiro.


Veja fotos de Tania Alves na pele de "Tieta do Agreste":





















4 comentários:

  1. Vamos ver quando essa peça chegará ao RJ, isto é, se chegar
    Tania Alves merece mesmo muito sucesso

    ResponderExcluir
  2. Espero que essa peça chegue aqui no Rio. Tânia Alves merece todo sucesso do mundo e estou com saudade dela na tv. A última vezque a vi foi numa novela das 600 horas da tarde
    Quem não quer ve-la como Tieta do Agreste ?

    ResponderExcluir