sábado, 26 de setembro de 2009

Tania Alves em "Pedra Sobre Pedra" (1992)




Em 1992, Tania Alves voltou à TV Globo com a novela "Pedra sobre Pedra", de Aguinaldo Silva. A novela foi exibida de de 6 de janeiro a 31 de julho de 1992, com direção de Paulo Ubiratan, Gonzaga Blota, Luiz Fernando Carvalho e Carlos Magalhães, e direção geral de Paulo Ubiratan.

Para dar corpo à pequena Resplendor, na Chapada Diamantina, foi construída a maior cidade cenográfica até então feita para uma novela, na qual foi utilizado pela primeira vez um calçamento em pé-de-moleque de verdade, colocado sobre uma base de concreto, para não ser danificado por chuva ou lama.

Na trama, Tania interpretou Lola, moça que trabalhava no Grêmio Recreativo da cidade de Resplendor e era irmã de Sérgio Cabeleira (Osmar Prado) e a favorita de Murilo Pontes (Lima Duarte). Além da paixão por Murilo Pontes, Lola vivia um drama pessoal: em noite de lua cheia seu irmão uivava como bicho e para evitar problemas, ela tinha que trancá-lo em uma jaula. No final da novela, ela teve um romance com o português Ernesto (Carlos Daniel), indo embora com ele para Portugal.


Veja mais fotos de Tania Alves em "Pedra Sobre Pedra":











Fontes: Site Teledramaturgia (texto) e Acervo Leo Ladeira (fotos digitalizadas)


Um comentário:

  1. esta novela deveria voutar em vale apena ver denovo ela e muito boa

    ResponderExcluir