quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Tania Alves participa de homenagem a Aguinaldo Silva



Na noite desta terça-feira, 21/09, Aguinaldo Silva recebeu o título de ‘Cidadão Honorário da Cidade do Rio de Janeiro’, entregue pera Câmara de Vereadores da cidade no Teatro Iracema de Alencar, no Retiro dos Artistas, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Emocionado, Agnaldo não conseguiu discursas após receber o prêmio, e pediu que Osmar Prado lesse um texto que ele fez para a ocasião: “Nasci em Carpina, uma cidade do interior de Pernambuco. Mas, sempre que alguém me pergunta de onde vim, não hesito um instante antes de responder que sou do Rio de Janeiro. Eu tinha 20 anos quando cheguei aqui. E desde aquele dia de junho de 1964, quando desci do avião eme vi no Galeão sozinho, sem casa e sem emprego, nunca mais saído Rio de Janeiro: é onde moro. É para onde sempre volto. É o lugar com o qual mantenho a relação de amor e ódio que só a intimidade permite. O único lugar do qual posso dizer sem hesitação: “é aqui a minha casa”. Foi aqui que vivi a maior parte da minha vida – mais de dois terços dos meus 66 anos. Se ainda tenho sotaque pernambucano por conta das novelas ditas “rurais” de que me ocupei durante muitos anos, a verdade é que conheço mais o Rio de Janeiro que os territórios da minha infância.Aqui vivi, sofri, deixei para trás as frustrações e as derrotas e – não vejo porque me queixar da vida – amealhei a minha coleção de amores e triunfos.Sou, a exemplo de outros conterrâneos meus, um pernambucano que cresceu no Rio de Janeiro. Estou e sou carioca. Por isso, no momento em que me outorgam o título de cidadão do Rio de Janeiro ainda que honorário, posso dizer sem medo de errar: melhor que isso só me entronizassem rei. Recebo esse título cheio de gratidão, emocionado e com o maior orgulho”, leu Osmar.


Aguinaldo foi homenageado diante de grandes nomes da TV e do cinema, como Susana Vieira, Stenio Garcia, Marcos Winter, Lilia Cabral, Isabel Fillardis, Tânia Alves, Juliana Alves, Renata Sorrah, Leonardo Vieira, Taís de Campos, Beth Faria, Marcos Winterentre, Osmar Prado, André Bankoff, Eri Johnson, Kadu Moliterno, Maria Ceiça, Patricia França, Susana Pires, Mônica Cartvalho, André Mattos, Thiago Santiago, Ana Maria Moretzshon, Lupe Gigliotti, outros.


Fonte: Site ComTeúdo


Nenhum comentário:

Postar um comentário