quinta-feira, 9 de março de 2017

Shows de Tania Alves: "Dona de Mim" (1986)


Em 26 de agosto de 1986, Tania Alves estreou o show "Dona de Mim", baseado no álbum homônimo que lançou naquele ano. Para dirigir o show, Tania convidou Wolf Maia, que naquele momento dirigia a novela da TV Globo "Ti-ti-ti", na qual ela interpretava Clotilde.

"Concebemos juntos vários números musicais para esse espetáculo: uns engraçados, outros românticos e também sarcásticos e dramáticos. Um, em especial, me marcou: eu tocando acordeão e cantando o tango Veias Abertas, da Cátia de França. Quem olhasse da plateia me via nua, calçando apenas sapatos de salto alto porque o acordeão escondia o maiô que eu usava. Não era somente uma cena bonita. Era forte e vigorosa. E em seguida eu cantava O Funeral de um Lavrador, do musical Morte e Vida Severina", lembrou Tania no livro 'Tania Maria Bonita Alves', da Coleção Aplauso.


O show estreou no Teatro Casa Grande, no Rio de Janeiro, e trazia músicas de Caetano Veloso, Raul Seixas, Aldir Blanc e João Bosco, Silvio Rodrigues, Tavinho Fialho, além de uma inédita do RPM - "Mundo Negro", e uma versão para "The Man I Love", de George Gershwin e Ira Gershwin. Tania foi acompanhada por Tony Costa (guitarra), William Magalhães (teclados), Chico Sá (sax), André (bateria) e Zeca Assumpção (baixo). A direção musical foi assinada por Tony Costa.


"O importante é que o show me dá um enorme prazer pessoal, o prazer do palco, onde encontro meu equilíbrio completo: trocando energia, o barato de estar ali ao vivo", disse Tania em entrevista ao jornal O Globo.



Veja abaixo a crítica de Mauro Dias publicada no Globo em 28/08/86 para o show "Dona de Mim": 



 Fontes de Consulta:
Acervo Site As Cantrizes
"Tania Maria Bonita Alves" - Fernando Cardoso. Coleção Aplauso - Imprensa Oficial do Estado de São Paulo - 2010.
Jornal O Globo - 26/08/1986
Jornal O Globo - 28/08/1986

Nenhum comentário:

Postar um comentário