sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Crítica de Ary Barroso - do princípio ao fim



Mais uma biografia teatral se destaca no circuito dos espetáculos musicais e essa fica por conta de Diogo Vilela, que além de protagonizar, estreia em um projeto com texto e direção própria: http://abroadwayeaqui.com.br/2013/01/22/os-altos-e-baixos-do-temperamental-ary-barroso/




sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Trabalhos de Tania Alves no Teatro: "Ary Barroso, Do Princípio ao Fim" (2013)


Em 19 de janeiro de 2013 estreou no Teatro Carlos Gomes, no Rio, o musical "Ary Barroso, Do Princípio ao Fim", com Diogo Vilela interpretando Ary Barroso e Tania Alves como Ivone, mulher do compositor. 


Escrito e dirigido pelo próprio Diogo Vilela e com supervisão artística de Amir Haddad, o musical fala dos últimos dias do grande compositor brasileiro de 'Aquarela do Brasil' que, acamado com total atenção de sua esposa, é chamado para ser homenageado pela Escola de Samba Império Serrano e ser tema do desfile daquele ano - 1964. Assim, Ary Barroso vai relembrando sua vida, a criação de seus grandes sucessos e também a presença de grandes personalidades, amigos que fizeram parte de sua vida como Carmem Miranda, Lamartine Babo, Aracy Cortes entre muitos outros compondo um grande painel da vida artísticas da década de 30/40.


No elenco original, Diogo Vilela, Tania Alves, Marcos Sacramento, Ana Baird, Alan Rocha, Esdras De Lucia, Mariana Baltar e Reynaldo Machado. Depois também participaram Lu Bollina, Mona Vilardo e Carlos Leça. O espetáculo foi apresentado também em Vitória, Paulínia e Porto Alegre.


Sobre a atuação de Tania escreveu a crítica Barbara Heliodora: "Tania Alves está discreta e charmosa no papel de Yvone, a mulher de Ary Barroso" (O Globo: 13/02/2013). Já Mauro Ferreira, no Blog Notas Musicais, ressaltou: "Tânia Alves tem seu momento ao entoar o samba-canção 'Tu'.


Ficha Técnica
Texto e direção: Diogo Vilela
Supervisão artística: Amir Haddad
Direção musical e arranjos: Josimar Carneiro
Saxofones e flauta: Marcelo Cebukin
Violão e guitarra: Luiz Alcofra
Piano e acordeão: Antônio Guerra
Contrabaixo: Marcelo Müller
Bateria e percussão: André Boxexa
Iluminação: Jorginho de Carvalho
Cenário: Beli Araújo
Figurino: Pedro Sayad
Preparação vocal: Janaína Azevedo,
Preparação corporal: Carlos Leça
Direção de produção: Marília Milanez