quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Tania Alves relembra os 30 anos da primeira minissérie produzida pela televisão brasileira: "Lampião e Maria Bonita"



Neste ano comemoramos um marco especial: os 30 anos da primeira minissérie produzida pela televisão brasileira. Séries e novelas já existiam antes, e você acompanha no primeiro episódio do webdocumentário Fazendo Minissérie como um novo formato deu os primeiros passos em nossa TV. Veja imagens históricas de Lampião e Maria Bonita - a primeira de todas -, confira depoimentos do casal protagonista Nelson Xavier e Tania Alves e muito mais. 

Com apresentação da atriz Carolina Oliveira - que brilhou na minissérie Hoje é Dia de Maria -, o webdoc Fazendo Minissérie é um passeio por mais de 30 anos de produções da Rede Globo. 

Mesclando depoimentos inéditos de atores e autores com uma intensa pesquisa do Cedoc da TV Globo e depoimentos cedidos pelo Memória Globo, o projeto - de nove capítulos - conta a história das nossas produções a partir de temas como literatura, humor, trilhas sonoras ou experimentações na TV. Tudo de forma leve e com o objetivo de resgatar grandes momentos da nossa teledramaturgia. O primeiro programa mostra o começo de tudo e cenas de algumas das primeiras minisséries. Novos episódios são liberados terças e sextas-feiras no site oficial da Rede Globo. 

Ao longo dos programas você confere depoimentos inéditos, curiosos e divertidos de Aguinaldo Silva, Gloria Perez, Euclydes Marinho, Nelson Xavier, Tania Alves, Mateus Solano, Maria Fernanda Cândido, Dan Stulbach e do pesquisador Mauro Alencar.

Veja o primeiro vídeo aqui


 Veja abaixo mais imagens: 







Um comentário:

  1. É u amor Tânia e o nelson ganhei o dvd da minicerie lampião e maria bonita eu assisto quase todos os dias e nunca injou meu sonho é conhecer a Tânia alves realizar meu sonho gente meu nome é shellem e tenho 13anos bjs Tânia.

    ResponderExcluir