quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Tania Alves na peça "Mulheres Alteradas"



 Após sucesso de público e também de crítica em sua primeira temporada em São Paulo, em julho de 2010, o espetáculo "Mulheres Alteradas", retoma a sua segunda exibição no Teatro Gazeta. No elenco, as atrizes Tania Alves, Mel Lisboa e Flávia Monteiro interpretam três amigas para lá de cativantes e engraçadas. Daniel Del Sarto completa o elenco, vivendo vários personagens masculinos.

O Teatro Gazeta está localizado na avenida Paulista, 900 (térreo), em São Paulo. A bilheteria funciona de terça a quinta-feira e aos domingos, das 14 às 20 horas; e às sextas-feiras e aos sábados, das 14 às 22 horas. A peça fica em cartaz até 25 de novembro. O ingresso custa R$ 50 (sexta e domingo) e R$ 60 (sábado). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3253-4102.

Na peça, Lisa (Flávia Monteiro) é separada do marido, mãe de um único filho, inteligente, com preocupações fúteis, porém, em crise por conta de um nódulo que apareceu em um dos seios; Alice (Mel Lisboa) é uma mulher solteira, vive no "mundo da lua", mas não desiste de encontrar o seu grande amor; já Norma (Tania Alves) é uma executiva pragmática, casada, com dois filhos e, agora, se depara com a terceira gravidez.

O texto é uma adaptação da série "Mulheres Alteradas", de autoria da chargista e cartunista argentina Maitena.O Brasil é o primeiro País a exibir uma adaptação da obra para o teatro. 

A peça mapeia o discurso sobre a feminilidade presente no mundo contemporâneo dessas mulheres, assoladas por cobranças e demandas desgastantes e, às vezes, quase impossíveis de atender simultaneamente: trabalhar o dia todo, dentro de casa idem (e de forma exemplar!), serem mães maravilhosas, amantes insuperáveis e manter as boas formas física e estética. Isso, sem contar com a necessidade de ostentar uma vida emocional serena, equilibrada, a toda prova.


Nenhum comentário:

Postar um comentário