sábado, 28 de abril de 2012

Ao contrário do que muitos pensam, Tania Alves é carioca da gema!


Ao contrário do que muita gente acredita, a atriz e cantora Tania Alves não é nordestina. Chegaram a dizer recentemente que ela teria nascido em Bonito de Santa Fé, na Paraíba. Não é verdade! Tania Alves nasceu no Rio de Janeiro - é nascida e criada no bairro de Copacabana, onde passou toda sua infância e adolescência. 

A confusão se faz devido ao fato de Tania ter realizado importantes trabalhos na TV, cinema e teatro ligados à cultura e história nordestina, como 'Morte e Vida Severina', 'Parahyba Mulher Macho', 'Lampião e Maria Bonita', 'Órfãos da Terra', 'Tenda dos Milagres' (onde interpretava uma jornalista carioca), além dos musicais 'Viva o Cordão Encarnado', 'As Inselenças', 'Lampião no Inferno', entre outros. 

Tania e Reginaldo Farias em "TiTiTi" (1985) 


Mas não se pode esquecer que ela também interpretou personagens oriundos de outras regiões do país, tais como a Filó de 'Pantanal', a Dos Anjos de 'Amazônia, de Galvez a Chico Mendes', a Pérola de 'Araguaia', a dançarina espanhola de 'Cabaret Mineiro' e até a urbaníssima secretária Clotilde da primeira versão de 'TiTiTi', novela ambientada em São Paulo. 

Tania é muito querida no Nordeste, onde costuma a se apresentar com frequência. Ela tem uma relação especial com a região, até porque seu pai era nordestino de Pernambuco (a mãe é carioca). Mas não se engane: ela é carioca da gema, apesar de ser, como ela mesma diz, 'Nordestina de coração' e 'cidadã do mundo'. 

  


Nenhum comentário:

Postar um comentário