segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Araguaia: Pérola consola Ametista por sua paixão por Neca




Araguaia: Pérola fica enjoada novamente

Tânia Alves, que segue a alimentação higienista, ensina prato desintoxicante



Tânia Alves tem 61 anos, 1,68m, 54kg e há três décadas veste o mesmo manequim 38. Nesses 30 anos, seu corpo não sabe o que é uma doença. Nem mesmo uma gripe se atreve a atacá-la. O segredo de sua saúde? A alimentação, garante ela.

No ar como a Pérola de “Araguaia”, a atriz é adepta do higienismo, uma filosofia alimentar que acredita serem o acúmulo das toxinas no corpo o responsável por causar doenças. O higienismo condena as comidas industrializadas e carnes e prega o consumo de frutas, verduras e legumes sem agrotóxicos cozidos apenas no vapor.

Tânia ensinou a dieta que segue e contou que ela é excelente para desintoxicar o organismos dos excessos alimentares.

Ao acordar, ela ingere um copo d’água e até a hora do almoço só come frutas ou bebe suco. Ela dá preferência aos sucos verdes, que segundo os naturalistas, são fonte de clorofila e energia. A bebida inclui uma mistura de legumes, frutas, folhas verdes e grãos germinados.

“O objetivo do higienismo é limpar o organismo e num corpo limpo, não há espaço para as bactérias se desenvolverem. O suco verde é como se fosse uma transfusão de sangue diária. Meu corpo é uma máquina maravilhosa”, disse a orgulhosa Tânia.


Cardápio

Na hora do almoço, ela come dois belos pratos: um de salada verde com folhas e brotos variados e outro com legumes cozidos no vapor. Para temperá-los, Tânia recomenda limão e ghee, manteiga clarificada, usada na cozinha indiana que qualquer um pode produzir em casa. Basta colocar os tabletes de manteiga em uma panela e ao vê-los derreter, ir retirando a espuma branca que se forma. O líquido que sobrar é o que será consumido.

“Depois desse almoço, seu intestino vai trabalhar que é uma beleza! Todas as toxinas serão eliminadas e elas são as gorduras que se acumulam em seu corpo. Essa alimentação emagrece”, diz ela.


Exercícios físicos

Para não ficar muito magrinha, Tânia faz musculação e quando quer aumentar a massa muscular, inclui no prato uma porção de carboidrato, como batata ou aipim cozido.

“O importante ao cozinhar os alimentos é respeitar uma temperatura. O certo é cozinhar mexendo com a mão. Quando o calor se torna insuportável em contato com a pele, é hora de tirar a panela do forno. Do contrário, os alimentos começam a perder sua propriedades”, ensinou.

Fiel a filosofia que segue, ela é dona do SPA Maria Bonita em Nova Friburgo, Região Serrana, e de outro urbano em Ipanema, no Rio, onde mantém também um restaurante com a alimentação higienista, o Spazziano. Conhecedora do assunto, já escreveu três livros sobre a alimentação.

“Quero chegar aos 100 anos com a saúde que tenho hoje”, disse Tânia.


Fonte: Ego.

Tania Alves no Programa do Jô - 22/11/2010


Em entrevista a Jô Soares em 22/11/2010, Tânia Alves fala sobre o livro "Tânia MARIA BONITA Alves", biografia da atriz e cantora, sobre o espetáculo musical Palavra de Mulher, sobre a novela Araguaia, entre outros assuntos:


Parte 01:




Parte 02:




Parte 03:




quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Tania Alves encerrará Encontro Nacional de Xamanismo



No próximo domingo, 5/12, a atriz e cantora Tania Alves fará um show de encerramento do Encontro Nacional de Xamanismo

O Encontro está sendo realizado na Chácara Terra Xamã, em Campo Grande (MS), e foi promovido das Escolas Gaia que têm à frente a Xamã Anna Xara Peres.

"O caminho xamânico é uma forma de transformação pessoal, é um chamado interior que permite fazer uma conexão com a nossa ancestralidade e viver os quatro elementos da natureza dentro de nós – terra meu corpo, água meu sangue, ar meu sopro e fogo meu espírito, diz Anna Xara.

Do Encontro participam alunos das Escolas de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia, Amazonas e Mato Grosso do Sul, sendo que será aberto para todas as pessoas que tiverem interesse em conhecer a cultura Xamânica.

A programação será intensa durante os dias 02, 03, 04 e 05/12 que incluirá ritual do fogo sagrado, constelação familiar, cartografia da consciência, oficina de coreografias do Grupo Corpo de MG, danças xamânicas, Alquimia dos 4 elementos, terapia de florais, oficinas de reciclagem e artesanato e no encerramento do evento, dia 05/12 haverá um show especial com a atriz e cantora Tânia Alves.


'Araguaia': Pérola descobre que está grávida


Foto: TV Globo / Marcio NunesDepois de muitos enjoos, Pérola (Tânia Alves) decide ir ao posto médico de Girassol ver o que há de errado com ela. Doutor Ricardo (Eduardo Coutinho), depois de alguns exames, informa que a mãe de Safira (Cinara Leal), Ametista (Nanda Lisboa) e Esmeralda (Raquel Villar) está grávida de seu quarto filho.

A cozinheira fica muito nervosa com a notícia pois se acha muito velha para ter um bebê e é tranquilizada por Amélia (Júlia Lemmertz), que acompanha a amiga na consulta. Ao chegar em casa, Pérola conta a novidade para Cirso (Gesio Amadeu) que fica radiante com a possibilidade de realizar seu sonho, ter um filho homem, o tão aguardado Diamantino.


As cenas vão ao ar a partir desta sexta-feira.


Fonte: Portal Sidney Rezende.