quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Tania Alves e a Combinação dos Alimentos


Tania Alves explica à Bárbara Reiter o primeiro princípio básico do Higienismo: a combinação alimentar, de acordo com Pavlov:




sábado, 25 de setembro de 2010

Tania Alves volta em grande estilo


Seu último trabalho na TV havia sido na minissérie Amazônia, como a Dos Anjos, mulher de um seringueiro. Mas isso foi em 2007, há praticamente quatro anos. Tanto tempo assim e o público já se perguntava: por onde a Tânia Alves?

Nos bastidores do seu mais novo trabalho, Araguaia, ela ri quando lhe repetimos a pergunta: “Algumas pessoas pensam que, quando você não está na televisão,você não está trabalhando – está na vagabundagem! Não é isso. Sou cantora, atriz de teatro, tenho SPA, trabalho muito. Mas estava morrendo de vontade de fazer novelas novamente. Já estava com síndrome de abstinência.”

Sorte nossa que seu desejo foi atendido. Afinal, talento como o de Tânia – que foi lançada na TV no musical “Morte vida Severina” (81), e se consagrou como protagonista em “Lampião e Maria Bonita” (82) –, não pode mesmo ficar longe da telinha. Aliás, ela adora televisão: “Por mim eu faria direto, amo! É um ritmo que gosto e, ao mesmo tempo, por incrível que pareça, acalma muito a minha vida.”

Tânia volta em grande estilo, numa superprodução: “Minha maior alegria é poder voltar fazendo uma coisa de qualidade. E não é qualquer coisa! É Marcos Schechtman, é TV Globo, Araguaia, é Walther Negrão”.

Em Araguaia, ela é Pérola, casada com Cirso (Gesio Amadeu) e mãe das três joias, Safira (Cinara Leal), Esmeralda (Raquel Villar) e Ametista (Nanda Lisboa). “Minha personagem é maravilhosa”, diz Tânia. “Tem muito da mulher do interior e, ao mesmo tempo, uma visão maior sobre a vida. Ela é meio filosofa, sabe.”


Não perca a estreia de Araguaia, dia 27 de setembro!




Tânia Alves revela que posaria nua novamente: "Mas sem exame ginecológico"



A Pérola tem tudo a ver comigo”, disse Tânia Alves sobre a sua personagem em “Araguaia”, durante a festa de lançamento da novela, na Zona Leste de São Paulo, nesta quinta-feira (23/09).

A atriz aproveitou a oportunidade para elogiar o autor de “Araguaia”. “Às vezes eu me inspiro em alguém para compor um personagem, mas desta vez não precisei. O texto do Walter Negão é tão bem feito, que a personagem veio fácil. Parece que ela faz parte de mim”, contou ela, que assim como Pérola, adora cozinhar.

Ela tem a mão boa. Todos os pratos são simples e deliciosos, mas a lasanha de beringela sem massa merece destaque”, revelou o namorado da atriz, Daniel Rodrigues.

Exibindo o corpo em forma aos 57 anos, Tânia foi questionada sobre a possibilidade de voltar a posar nua – ela foi capa da Playboy em dezembro de 1983. “Fiz Playboy quando o ensaio era ingênuo. Não era este exame ginecológico dos ensaios de hoje em dia, e que na minha opinião não são atraentes. Prefiro algo mais sutil e verdadeiramente sensual. Eu até posaria de novo, se recebesse uma proposta inovadora, sem exame ginecológico”.

“Araguaia” estreia na próxima segunda-feira (27/09), às 18h, na Rede Globo.


Fonte: Carla Manso, iG São Paulo


Tania Alves na festa de lançamento da novela "Araguaia"



Elenco e equipe festejaram o lançamento da novela 'Araguaia' em São Paulo, nesta quinta, 23/09.

A cantriz Tania Alves, que vive Pérola, esteve presente e falou aos repórteres:

"Minha personagem é mãe das joias do Araguaia. As filhas são a ponte entre a modernidade e o interior para essa mulher. Ela é uma mulher de visão. É uma heroína como as donas de casa. Ela é engraçada, brejeira. É uma mulher bem brasileira", disse Tania.




Fonte: Portal Globo, TV Globo/Bob Paulino.


quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Tania Alves participa de homenagem a Aguinaldo Silva



Na noite desta terça-feira, 21/09, Aguinaldo Silva recebeu o título de ‘Cidadão Honorário da Cidade do Rio de Janeiro’, entregue pera Câmara de Vereadores da cidade no Teatro Iracema de Alencar, no Retiro dos Artistas, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Emocionado, Agnaldo não conseguiu discursas após receber o prêmio, e pediu que Osmar Prado lesse um texto que ele fez para a ocasião: “Nasci em Carpina, uma cidade do interior de Pernambuco. Mas, sempre que alguém me pergunta de onde vim, não hesito um instante antes de responder que sou do Rio de Janeiro. Eu tinha 20 anos quando cheguei aqui. E desde aquele dia de junho de 1964, quando desci do avião eme vi no Galeão sozinho, sem casa e sem emprego, nunca mais saído Rio de Janeiro: é onde moro. É para onde sempre volto. É o lugar com o qual mantenho a relação de amor e ódio que só a intimidade permite. O único lugar do qual posso dizer sem hesitação: “é aqui a minha casa”. Foi aqui que vivi a maior parte da minha vida – mais de dois terços dos meus 66 anos. Se ainda tenho sotaque pernambucano por conta das novelas ditas “rurais” de que me ocupei durante muitos anos, a verdade é que conheço mais o Rio de Janeiro que os territórios da minha infância.Aqui vivi, sofri, deixei para trás as frustrações e as derrotas e – não vejo porque me queixar da vida – amealhei a minha coleção de amores e triunfos.Sou, a exemplo de outros conterrâneos meus, um pernambucano que cresceu no Rio de Janeiro. Estou e sou carioca. Por isso, no momento em que me outorgam o título de cidadão do Rio de Janeiro ainda que honorário, posso dizer sem medo de errar: melhor que isso só me entronizassem rei. Recebo esse título cheio de gratidão, emocionado e com o maior orgulho”, leu Osmar.


Aguinaldo foi homenageado diante de grandes nomes da TV e do cinema, como Susana Vieira, Stenio Garcia, Marcos Winter, Lilia Cabral, Isabel Fillardis, Tânia Alves, Juliana Alves, Renata Sorrah, Leonardo Vieira, Taís de Campos, Beth Faria, Marcos Winterentre, Osmar Prado, André Bankoff, Eri Johnson, Kadu Moliterno, Maria Ceiça, Patricia França, Susana Pires, Mônica Cartvalho, André Mattos, Thiago Santiago, Ana Maria Moretzshon, Lupe Gigliotti, outros.


Fonte: Site ComTeúdo


quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Tania Alves em campanha beneficente



Fonte: Site Montenegro & Raman

Tânia Alves exibe boa forma aos 57 anos e desamarra biquíni para se bronzear



Aos 57 anos, Tânia Alves ainda está com tudo em cima. Nesta terça-feira, 21, a atriz, que está no elenco de "Araguaia", novela das seis que estreia na próxima segunda, 27, foi à praia do Recreio, na Zona Oeste do Rio, com o namorado, Daniel Rodrigues, e exibiu sua boa forma com um biquíni pequeno e tomara que caia. Para não ficar com marquinha, ela ainda desamarrou a parte de cima do biquíni para se bronzear de costas.




Fonte: Site Ego.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Em seu aniversário de 61 anos, Tânia Alves vai até o chão, chão



Com excelente forma física, a atriz Tânia Alves comemorou seus 61 anos no último domingo, 12/09. Tânia reuniu amigos em um restaurante em Ipanema, na Zona Sul do Rio. O buffet do almoço foi todo higienista, a alimentação que ela segue há anos. A aniversariante deu show de rebolado ao lado das atrizes que fazem as filhas de sua personagem, Pérola, na próxima novela das seis, "Araguaia": Raquel Vilar, Cinara Leal e Nanda Lisboa.






Fonte: Ego.


quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Tânia Alves na coletiva de 'Araguaia'



Num clima de muito otimismo e amizade, elenco, direção e técnica da novela Araguaia se reuniram na manhã desta quarta-feira (8/9), no Projac, Rio de Janeiro, para apresentar nova novela, que substituirá Escrito Nas Estrelas, na Globo.

Uma das presentes era a atriz e cantora Tania Alves, que na trama viverá Pérola.

Araguaia estreia dia 27 de setembro, às 18h, na Globo.


Veja mais fotos de Tania na coletiva:







Fontes: O Fuxico, UOL Televisão, Portal Globo.