quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Tânia Alves dedicada às suas duas paixões



Há anos dedicada a uma vida saudável e natural, a atriz, cantora e empresária Tânia Alves encontrou na Ilha de CARAS o lugar ideal para se desligar da rotina agitada. Durante sua estada, ela falou sobre vaidade, culinária, novos projetos e a relação com o namorado, o DJ paulista Daniel Rodrigues. "Estamos há quase um ano juntos. Ele me assistiu em São Paulo na temporada de uma peça. Tentou se aproximar de mim através das camareiras. E conseguiu", revelou ela. "O melhor é que ele gosta de comida natural e adora quando eu preparo", completa.

No lado profissional, a proprietária do Spa Maria Bonita, que abriu em 1999, em Friburgo, região serrana do Rio, está animada com o restaurante que inaugurou em janeiro, em Ipanema, para explorar a paixão pela cozinha. "Cuido muito da alimentação e tenho amor pela comida. Cozinhar para mim é um ato quase religioso, mágico, no qual você coloca uma energia especial", disse Tânia, que apareceu na tela de TV pela última vez na minissérie da Globo Amazônia, de 2007, e desde então está nos palcos.


- Como você descreveria a sua relação com o Daniel?

- Somos muito companheiros, parceiros, nos divertimos muito juntos. Somos românticos, adoramos namorar e isso é maravilhoso. A gente vai muito ao cinema, viaja bastante. Procuro sempre acompanhá-lo quando ele vai tocar na noite. Meu maior prazer é dançar, então está tudo perfeito. Agora, ele está se mudando para o Rio para ficar comigo, então está começando a consolidar a carreira dele por aqui.



- Existe ciúmes entre vocês?

- Se ele tem, é muito discreto. Daniel é, sim, protetor. Mas eu tenho, pois DJ é muito assediado. Na noite, com o som alto, as meninas vão falar no ouvido dele. Mas nunca teve barraco.

- E a diferença de idade?

- No começo, tinha receio. Mas como não há defasagem de energia, na prática não faz diferença. Amor não tem fronteiras.



- Quais os seus novos projetos profissionais?

- Quero trazer para o Rio a peça Tieta do Agreste, O Musical, que estrelei em outros estados. É o clássico de Jorge Amado adaptado pela Christina Trevisan. Estamos em fase de captação de recursos. No campo empresarial, lancei um novo spa, em Ipanema, que conta com o restaurante Spazziano. É comida natural gourmet, deliciosa. Pesquiso sabores, experimento e faço o que ensino no meu spa. Não como carne vermelha há mais de 30 anos. Mas faço palestras sobre nutrição e sempre falo que o lugar em que mais gosto de comer é churrascaria, porque tem uma variedade incrível de saladas. Não tenho aquela mentalidade antiga de achar que comida natural é arroz integral com tofu.


- Como cuida da pele?

- Gosto de ter a pele sempre muito hidratada e de me sentir bem com o corpo e o astral. E tenho que usar protetor solar porque faço esportes ao ar livre.


- E da sua forma física?

- Além dos esportes que faço quando viajo, que são esqui, mergulho, escalada e windsurf, frequento academia quando estou na cidade. Mas prefiro sempre caminhar na areia da praia. Faço pela saúde e para manter a forma. Eu gosto de me sentir forte fisicamente, ter sempre energia, é uma questão de liberdade.


Fonte: Revista Caras - 25/02/10


Coluna Gente Boa (O Globo) - 25/02/10




terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Tânia Alves recebe famosos em camarim após show


Nathália Timberg e Rosamaria estiveram presentes no camarim


Em homenagem à uma das épocas mais produtivas da música brasileira, a atriz e também cantora Tânia Alves estreou o espetáculo Cantando a Era de Ouro do Rádio, nessa segunda-feira (22/02) no Teatro Rival, Rio de Janeiro.

Na plateia, amigos e famosos prestigiaram a performance que contou também com composições de Emilinha Borba, Herivelto Martins, Dorival Caymmi e Dalva de Oliveira. A bailarina Ana Botafogo e as atrizes Nathália Timberg e Rosamaria estiveram presentes e levaram flores ao camarim.


Veja as fotos:




Fonte: Portal Terra

Atrizes prestigiam estreia do espetáculo de Tânia Alves no teatro Rival BR.



As atrizes Rosamaria Murtinho, Ana Botafogo e Nathália Thimberg conferiram a estreia do show "Cantando a Era de Ouro do Rádio", de Tânia Alves, na noite desta segunda-feira, 22, no teatro Rival BR, no Centro do Rio.


Fonte: Ego.




segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Serviço show "Cantando a Era de Ouro do Rádio"


Tania Alves retorna aos palcos do Teatro Rival, no Rio de Janeiro, com o inédito: "A Era de Ouro da Rádio". Acompanhada do diretor musical e maestro Flávio Mendes, o espetáculo é um delicioso passeio por canções de Dalva de Oliveira, Emilinha Borba, Herivelto Martins e outros do mesmo quilate. Dias 22 e 23 de Fevereiro, Rio.

Serviço:




domingo, 21 de fevereiro de 2010

Tânia Alves homenageia Emilinha, Marlene e outras em shows no Rio



Tânia Alves sempre teve que se dividir entre as atividades de atriz e cantora e até hoje não consegue dizer qual dos ofícios prefere. Mas segunda e terça-feira, às 19h30m, é a cantora que sobe ao palco do Teatro Rival para homenagear a grande amiga Emilinha Borba, além de Marlene, Linda e Dircinha Batista, Herivelto Martins, Dorival Caymmi, Dalva de Oliveira e outros no show "Cantando a Era de Ouro do Rádio".


Como você se divide entre a cantora e a atriz? Hoje você é mais uma coisa que outra?

TÂNIA ALVES: A minha agenda é uma loucura, uma gincana. Tento conciliar, mas nem sempre posso fazer tudo. Escolho o que me apaixona mais, seja em cinema, teatro, televisão ou música. Mas as duas coisas estão na minha essência. Nasci com esses dois dons e agradeço todo dia a papai do céu. Demorei a assumir minha profissão porque a família foi muito contra. Meus pais não admitiam a vida de artista. Na verdade nem sei o que faço mais... Estou fazendo shows, viajando com a peça "Monólogos da vagina", captando verba para trazer o musical "Tieta do agreste" para o Rio. Ufa! Comecei em teatro musical, ou seja, fazendo as duas coisas e ainda dançando. Isso sem falar no meu spa, o Maria Bonita, meu projeto de vida que completou 20 anos.


O seu show é sobre a Era do Rádio e suas grandes estrelas. Qual a sua relação com o veículo? O que você mais gostava de ouvir?

TÂNIA: Eu ouvia muito a Rádio Tamoyo quando criança. Gostava do programa "Músicas na passarela". Quando cresci um pouco mais, ligava para lá para pedir músicas. Mas, antes disso, com 4 anos, meu pai me ensinou violão, e eu aprendia aquelas canções de dor de cotovelo para tocar com ele. Só quando veio a bossa nova é que houve uma cisão entre a gente. Peguei o final desse período. Ouvi muito Angela Maria, Elizeth e Maysa na Nacional.



Qual o repertório do show? Com qual canção você se emociona mais?

TÂNIA: O repertório é uma homenagem a esses artistas e compositores. Muitas das músicas do show, eu gravei na minha coleção de boleros. Mas tem muito samba, samba-canção. E uma homenagem especial a Emilinha. O Flávio Mendes, que faz a direção musical, me ajudou nessa parte. Mas muito pouca coisa, eu não conhecia de criança. Interpreto, por exemplo, "Se queres saber", que foi lançada pela Emilinha e regravada depois pela Nana Caymmi, de quem eu também sou fã; "Carinhoso", de Pixinguinha e Braguinha; "Último desejo", de Noel Rosa e "Devolvi", um grande sucesso da carreira de Núbia Lafayette.



Então você é Emilinista...

TÂNIA: Trabalhei com a Marlene na "Ópera do Malandro". Ela fazia a minha mãe. Mas com a Emilinha eu tinha uma relação pessoal. Viajei com ela e o Dussek pelo Projeto Pixinguinha, e nos tornamos muito amigas. A segunda parte do show é uma homenagem a ela. Canto as marchinhas mas também músicas românticas e baiões de seu repertório. Mas vai acabar em um grande carnaval. O fã-clube dela me ajudou muito, me emprestou acessórios. Mas não interpreto a personagem.



O Globo online - 21/02/10


sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Tânia Alves lamenta por ter desfilado em horários “ingratos” no Carnaval



Depois de mais de dez anos afastada do Carnaval de Salvador, Tânia Alves lamenta que os organizadores da festa tenham lhe colocado para desfilar este ano em horários que considera “ingratos”.

Ela se apresentou às 2 da manhã em um trio independente, no sábado, na Barra, e, no domingo, fez show em Periperi. “Fiquei super feliz de ter participado. O público e a banda foram maravilhosos, pena que os horários não ajudaram a ser noticiado. Ano que vem quero voltar, mas em um esquema melhor e com mais show”, disse.

Tânia volta a Salvador no dia 8 de março, quando participa de um evento sobre o centenário de Maria Bonita, na Biblioteca Pública dos Barris. Em 1982, Tânia interpretou o papel de Maria Bonita na minissérie Lampião e Maria Bonita, na Rede Globo, que teve oito capítulos e entrou para a história como a primeira minissérie da TV brasileira.

Em Salvador, estarão presentes no evento Expedita e Vera Ferreira, que são, respectivamente, filha e neta do casal de cangaceiros. O centenário da companheira de Lampião acontece no dia 8 de março de 2011. Ao longo deste ano, diversas capitais do Nordeste irão sediar eventos para antecipar uma celebração maior que deverá acontecer ano que vem.

Foi uma personagem que mudou minha vida. Hoje, tenho dois SPAs que têm o nome de Maria Bonita”, comenta Tânia.


Fonte: Jornal A Tarde online


sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Tânia Alves anima bairros de Salvador durante Carnaval




A cantora e atriz Tânia Alves, mais uma vez vai participar da maior festa popular do planeta, o Carnaval da Bahia, interpretando seus sucessos como Dona de Mim, Negra Sedução, entre outros.

A artista, acompanhada por músicos da Bahia, vai se apresentar no trio independente e em palcos nos bairros da cidade e promete fazer um grande carnaval.


Fonte: Site Camarote do Pida


quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Tania Alves canta " Amor de Matar" (2010)


A can­tora Tania Alves cir­cu­lando por Sal­vador vi­sitou Ge­ro­nimo San­tana no seu en­saio das es­cada­rias da igreja do passo e re­lem­brou seu su­cesso AMOR DE MATAR. Fevereiro de 2010.


Tania Alves - Amor de Matar (Ensaio de Geronimo Santana)

Mauricio Almeida | Vídeo do MySpace




Imagens e Vídeo: Maurício Almeida.



segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Tania Alves em ensaio fotográfico para novo show



Na última semana, Tania Alves fez um ensaio fotográfico para o show "A Era de Ouro do Rádio". As apresentações serão nos dias 22 e 23 de fevereiro no Teatro Rival (RJ).


Fonte: Montenegro & Raman.