sábado, 9 de outubro de 2010

Atriz e empresária, Tânia Alves se divide entre negócios e as gravações de "Araguaia"



O estilo de vida saudável, baseado em terapias alternativas e alimentação equilibrada, sempre esteve presente no cotidiano de Tânia Alves.

Mesmo assim, a atriz nunca imaginou que esta conduta fosse levá-la a criar o SPA Maria Bonita, um empreendimento onde uniu todas as suas referências em termos de saúde. "Acredito que muitas doenças podem ser evitadas com simples exercícios e tratamentos.

O estresse hoje manda em tudo. É necessário se desintoxicar", diz a intérprete da Pérola em "Araguaia", da Globo. O braço direito de Tânia em todo o processo de criação do espaço foi o amigo Tadeu Viscardi, ex-preparador físico da Seleção Brasileira de Remo. "Eu malhava na academia do Tadeu. A ideia do Maria Bonita é dele, que se inspirou em um SPA da Escandinávia. Ele percebeu que eu era muito ligada nesses assuntos e me chamou para ser sócia", explica. Os dois aproveitaram suas melhores qualidades. Tadeu ficou com a parte burocrática e ideológica, e aliou seus conhecimentos à experiência e imagem de Tânia.

A primeira ação da dupla foi achar um terreno onde pudessem construir o SPA. A cidade escolhida foi Nova Friburgo, no estado do Rio de Janeiro. "Compramos uma propriedade, no meio do mato, das montanhas. Um lugar lindo", revela. Inaugurado no início dos anos 90, o negócio tornou-se bem sucedido. "As pessoas ficam lá, hospedadas durante uma semana. O ciclo é composto por palestras, atividades, vivências. O propósito é que elas voltem à cidade com ensinamentos para o resto da vida. Não é somente uma questão de peso ou estética", avalia Tânia. Naturalmente, os clientes começaram a cobrar uma segunda opção de local para continuar os tratamentos e exercícios, algo mais próximo do que os 136 km que distanciam a serra fluminense da capital.

Por conta disso, Tânia e Tadeu começaram a pensar em um modelo de SPA urbano, onde pudessem trazer o estilo e as terapias praticadas no interior, mas em uma visão mais moderna. "Optamos por fazer o Maria Bonita no hotel Ipanema Beach Star. É possível fazer a programa completo estando ou não hospedado. Escolher terapias, aulas ou apenas almoçar", conta. Em 2008, a nova versão do empreendimento foi instalada em Ipanema, na zona sul do Rio de Janeiro. Entre os procedimentos mais procurados da unidade está a colonterapia. "É muito bom. A pessoa se sente nova. É uma lavagem por dentro do corpo", defende Tânia, que também elege a drenagem linfática e o pilates como os outros favoritos dos frequentadores.

Aliás, a frequência de tipos diferentes pelos corredores do ambiente chama atenção. "Nosso público é bem variado. Atendemos jovens, crianças, adultos e idosos. O cuidado com o corpo deve existir em qualquer idade", diz. Muitos clientes fazem uma visita diária ao SPA apenas para provar as comidas orgânicas oferecidas pelo restaurante, especializado em saladas e quitutes de baixo teor calórico.

Tantas formas de aproveitar o espaço exigem dedicação de Tânia ao negócio. "Nem uso tanto as nossas instalações. Estou sempre tentando resolver alguma coisa", revela a atriz, que conta com a ajuda de Tadeu e do filho Leonardo na administração financeira do espaço, que agrega 60 pessoas em seu quadro de funcionários. Atualmente, a atriz tem deixado um pouco de lado sua porção empresária para aproveitar sua volta à televisão --seu último trabalho foi a minissérie "Amazônia".

Em "Araguaia", Tânia dá vida a Pérola, mãe das três jóias do rio Araguaia: Ametista, Esmeralda e Safira, papéis de Nanda Lisboa, Raquel Villar e Cinara Leal, respectivamente. "Ela é uma mulher forte e guerreira, que quer o melhor para sua família. As meninas são lindas e muito talentosas. Está sendo uma delícia interpretá-la", revela a atriz.


(Por Geraldo Bessa - UOL Televisão)


Nenhum comentário:

Postar um comentário